Somos a
união de oito
sindicatos patronais

de Base Florestal

que tem o objetivo de organizar e fortalecer o setor. Incentiva a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos de forma sustentável, com respeito a legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) é a união de oito sindicatos patronais de Base Florestal, que tem o objetivo de organizar e fortalecer o setor. Incentiva a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos de forma sustentável, com respeito à legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

Fundado em 2 de julho de 2003, o CIPEM abrange 100% dos municípios produtores de madeira nativa de Mato Grosso e trabalha para desmistificar a imagem do setor florestal como vilão do desmate da floresta. O manejo florestal é de fundamental importância na manutenção da floresta em pé. O setor tem grande relevância no desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio das arrecadações tributárias e da geração de empregos.

O CIPEM é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos. Temos orgulho de ser a instituição que representa o Setor de Base Florestal no Estado de Mato Grosso.

Florestas naturais

Florestas naturais

Florestas naturais

Sindicatos que
formam o CIPEM

Nossa
missão

Fortalecer a integração do setor de base florestal e promover a adoção de modelos de negócios economicamente viáveis, socialmente justos e ecologicamente corretos.

Nossa
visão

Ser referência mundial na representatividade dos interesses do setor de base florestal, atuando em sintonia com as políticas de integração e sustentabilidade.

Nosso
lema

A madeira é nosso negócio, manter a floresta viva é nossa missão!

Diretoria

Wesley Guide
Presidente SIMAS
Carlos Roberto Torremocha
- Presidente SINDILAM
Fernando Zafonato
Presidente SINDIFLORA
Frank Rogieri de Souza Almeida
Presidente Simenorte
Paulo Roberto Seelend
Presidente SINDINORTE
Wilson Volkweis
Presidente SINDUSMAD
Edvaldo Dal Pozzo
Presidente SIMNO