Conteúdos > Notícias

Simno recebe a 5ª e última etapa do circuito de palestras sobre Saúde e Segurança no Trabalho no setor florestal

Publicado em 08 de Agosto de 2022
Durante a noite de 5 de agosto, o circuito de palestras orientativas sobre Saúde e Segurança no Trabalho na indústria madeireira teve sua quinta e última etapa em Juína, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno).

Na mesma data, o Sindicato completou 33 anos de fundação e realizou, em edição especial, a Quarta Assembleia Geral de modo simultâneo às palestras orientativas ministradas pelo engenheiro de Segurança do trabalho Paulo Henrique Camacho e pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Junior, da equipe do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT).

Com o foco na explanação das normas relevantes para as atividades desenvolvidas no contexto do setor florestal (NRs 01; 12; 04; 06, entre outras.), a agenda reuniu associados, colaboradores, executivos e empresários e demais profissionais com atuação em Mato Grosso.

O empresário florestal e presidente do Simno, Edvaldo Dal Pozzo, destacou agradecimentos em seu discurso à presença do Grupo de Trabalho responsável pela organização e execução do circuito de palestras (Fiemt, Cipem e Sesi/MT), bem como do prefeito de Juína, Paulo Veronese, do presidente do FNBF, Frank Rogieri Almeida, dentre outras ilustres autoridades.

"Podemos afirmar que a celebração de 33 anos de fundação do Simno foi memorável, pois atingimos o objetivo de proporcionar conhecimento, integração e crescimento para o Setor", disse Dal Pozzo.

Sobre a edição especial da Assembleia Geral, o presidente do Simno pontuou que diversos assuntos pertinentes ao setor foram discutidos e que a programação possibilitou reflexão acerca do importante papel do Sindicato ao longo de 33 anos.

Nesse sentido, a Superintendente de desenvolvimento do Cipem, Bárbara Ibanez, conduziu atualizações importantes sobre a possibilidade de inclusão de espécies colhidas por meio de Manejo Florestal Sustentável na Lista Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção, sendo elas: Angelim-pedra (Hymenolobium heterocarpum), Roxinho (Peltogyne lecointei) Muiricatiara (Astronium ulei) e a Cerejeira (Amburana acreana).

A realização do circuito de palestras SST, que é uma parceria entre a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi MT e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), juntamente com os sindicatos associados se estendeu até a noite de sexta-feira, 05 de agosto, em Juína.

De acordo com Rafael Mason, presidente do Cipem, o Cipem apoia e busca sempre incentivar a realização de eventos que como este, fomentam conhecimento e desenvolvimento contínuo para o setor florestal.

"Uma agenda muito produtiva e que, por meio do trabalho de todos os envolvidos foi concluída com êxito em sua proposta de agregar aprendizado e desenvolvimento", disse Mason.

Por Giovana Giraldelli, da Assessoria