Conteúdos > Notícias

CIPEM prestigia inauguração de exposição internacional dedicada à madeira engenheirada

Cerca de 40 projetos construtivos poderão ser visitados até o dia 24 de março

Publicado em 06 de Março de 2023
Durante a manhã desta segunda-feira, 6 de março, o CIPEM – Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso prestigiou a inauguração da aguardada exposição internacional dedicada à construção em madeira engenheirada, Woodlife Sweden.

A Entidade representativa do setor de base florestal mato-grossense viabilizou a participação de uma caravana com 11 empresários florestais  do segmento da madeira e esquadrias oriundos do Estado de Mato Grosso, com destino ao Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba – PR, local de realização da mostra internacional.

De acordo com Rafael Mason, presidente do CIPEM,  um dos objetivos centrais com esta participação consiste em difundir a qualidade e sustentabilidade da madeira engenheirada na construção civil, tanto de espécies nativas quanto plantadas.

“Considerando que uma das atribuições diárias do empresário florestal consiste em ocupar-se de questões emergenciais relacionadas à produção e comercialização da madeira, reitera-se com esta participação, a importância de fomentar a elaboração de políticas públicas setoriais com alto potencial de impactar positivamente o futuro da construção civil e da sustentabilidade produtiva”, salientou.

Um dos destaques da programação consiste no diálogo proporcionado para estabelecimento de um mercado consolidado para a Construção em Madeira. Conforme a programação, especialistas suecos, empresários, pesquisadores e arquitetos integrarão este diálogo, por meio de workshops e rodas de discussão.

Com encerramento no dia 24 de março, a mostra internacional oportunizará aos visitantes, conhecer cerca de 40 projetos construtivos em madeira engenheirada, de várias escalas, executados na Suécia.

Texto por: Giovana Giraldelli, da Assessoria de Comunicação