Conteúdos > Notícias

Simava recebe circuito de palestras voltado a Saúde e Segurança no Trabalho na indústria madeireira

Publicado em 05 de Agosto de 2022
Em Juara, durante a noite de 4 de agosto a sede do Simava recebeu o circuito de palestras sobre “Saúde e Segurança no Trabalho no setor de base florestal”, em sua 4ª etapa, conduzido pelo engenheiro de Segurança do trabalho Paulo Henrique Camacho e pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Junior, da equipe do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT).

Com o foco na discussão orientativa das normas relevantes para as atividades desenvolvidas no contexto do setor florestal (NRs 01; 12; 04; 06, entre outras.), a agenda reuniu associados, colaboradores, executivos e empresários e demais profissionais.

O empresário florestal e presidente do Simava, Antonio Luis Benedet, destacou que a parceria estabelecida entre o Cipem, Sesi/MT e Fiemt agregou amplo conhecimento e aproveitamento em torno da temática.

“Objetivamos a colheita dos melhores frutos, de modo que sejam levadas para as indústrias as possibilidades de melhoria apresentadas, bem como as adequações necessárias”, explicou o presidente do Sindicato. 

A realização, que é uma parceria entre a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi MT e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), juntamente com os sindicatos associados se estenderá até a noite de sexta-feira, 05 de agosto, em Juína.

De acordo com Rafael Mason, presidente do Cipem, “a parceria estabelecida com a Fiemt e o Sesi/MT é de extrema importância para alcançar o objetivo de fomentar o fortalecimento contínuo do setor, proporcionando, ainda, benefícios ambientais, econômicos e sociais”.

Por Giovana Giraldelli, da Assessoria