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Planejamento - primeira Reunião de Diretoria aborda principais demandas e ações estratégicas para 2022

Publicado em 25 de Janeiro de 2022
O Cipem realizou nesta quinta-feira (20) a Primeira Reunião de Diretoria de 2022. Os presidentes e representantes dos sindicatos associados bem como do Cipem e  do FNBF (Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal) se reuniram de forma remota, a fim de discutir dentre outros assuntos, as perspectivas para o ano que se inicia e o planejamento estratégico de ações e agendas relacionadas ao Setor.

Rafael Mason, presidente do Cipem, conduziu a reunião e na abertura contextualizou as conquistas e, abordou as principais estratégias a fim de aprimorar a gestão, organização e o atendimento às demandas relevantes de 2022.

As entidades do setor de base florestal Cipem e FNBF, classificaram separadamente, determinados assuntos em seu comando a partir desse encontro. “Esta ação visa potencializar a produtividade e trazer e agilidade à conclusão dos temas identificados, sempre prestando o suporte e o apoio quando necessário”, esclareceu.

O dirigente complementou explicando que, no caso da consolidação da rastreabilidade (Cadeia de Custódia Florestal) por exemplo, importante mudança empreendida na gestão florestal por meio do Executivo Estadual (Sema) integrado ao Federal (Ibama), haverá participação ativa de ambas as entidades, bem como dos órgãos federais e estaduais de comando e controle da atividade florestal – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT).

Mason apresentou também a previsão para a conclusão da implementação do Sisflora 2.0 e consequentemente, da Cadeia de Custódia, ressaltando que haverá capacitação interna voltada para orientar e esclarecer a operação no novo sistema, através de painéis apresentados na próxima edição do Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal (Enesf). A capacitação será conduzida pela Sema/MT em parceria com o setor privado.

Debateu-se também sobre o delicado momento de aumento dos casos de Covid-19 em todo o país. Consensualmente, os participantes apontaram a necessidade em reiterar os cuidados preventivos. A situação requer atenção no que tange ao planejamento de agendas externas, visto que o endurecimento das medidas restritivas pode culminar no adiamento e cancelamento de eventos nacionais e internacionais, como feiras e rodadas de negócios.

Ao final, os participantes foram atualizados acerca do andamento de pautas tributárias e de mercado, prestação de contas, espaço no qual, dedicou-se também à apresentação das principais reivindicações dos associados.

 

Texto por: Giovana Giraldelli

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