Conteúdos > Notícias

Diretores do Sindusmad se reúnem para celebrar os 40 anos do sindicato

Publicado em 22 de Março de 2024
Por: Andressa Amaral |Assessoria Sindusmad

Para comemorar os 40 anos do Sindusmad, os diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, realizaram a reunião ordinária ontem (21), para deliberar sobre as principais açõ es do setor de base florestal da região e celebrar as conquistas alcançadas durante as quatro décadas. Para selar esse marco tão importante para os empresários madeireiros, foi servido um bolo em formato de madeira em alusão ao aniversário do sindicato.
Desde quando iniciaram as reuniões itinerantes, pela primeira vez, a reunião foi realizada em solo sinopense, na madeireira Gramados. Para o presidente do Sindusmad, Felipe Antoniolli, a iniciativa de realizar as reuniões itinerantes nas indústrias madeireiras dos diretores tem fortalecido a união dos empresários. “Sinop não tinha sido ainda contemplada com as reuniões itinerantes. Escolhemos a Madeireira Gramados, da família Gramados, do diretor Diones Marcos, para ser anfitrião desta importante reunião, com a presença dos associados e de mais de 30 diretores. Nessas reuniões, percebemos o quanto estamos no caminho certo, no caminho da resolução, no caminho de trazer benefícios a todos e ajudando sempre o setor de base florestal”, ressaltou.
Com a reunião realizada na data de aniversário do Sindusmad, foi possível relembrar de vários momentos vividos pelo sindicato. “Hoje revivemos um pouquinho dessa história de labuta, de trabalho, de conquistas para o setor de base florestal e também para a sociedade. O Sindusmad é protagonista em tantos benefícios tanto para o setor florestal quanto para a sociedade”, explicou.
Dentro das ações apresentadas, foram anunciados importantes eventos nacionais e internacionais que visam fomentar o setor e que o Sindusmad estará participando. “Um dos nossos grandes objetivos nessa gestão, é fomentar realmente o uso da madeira nativa da nossa região, demonstrar os reais benefícios da prática de manejo florestal sustentável, não só no Estado do Mato Grosso, mas em outras feiras. Nós estivemos no Rio de Janeiro, no evento Madeira Sustentável e em maio, estaremos na França levando os associados e diretores para realmente fomentar o uso da madeira demonstrar o manejo florestal sustentável”, informou.
Outro evento anunciado na reunião, foi a participação do Sindusmad na Norte Show 2024, uma das maiores feiras de negócios de Mato Grosso e do país. Os detalhes do estande serão apresentados nos próximos dias. A Norte Show 2024 será realizada de 16 a 19 abril, no Parque Tecnológico de Sinop.
Com relação aos 40 anos do Sindusmad, durante todo o ano diversas atividades farão alusão a essa data. “Já mudamos o nosso portfólio de logomarcas, de uniformes, os outdoors, todo o conteúdo do site, das redes sociais, tudo em alusão aos 40 anos do Sindusmad, pois são 40 anos de conquistas e superação de desafios”, destacou.
Para o anfitrião Diones Marcos, receber os diretores na sua indústria, no dia do aniversário do sindicato foi uma imensa honra. “É a primeira vez, em Sinop, que conseguimos reunir quase todos os diretores. Hoje foi um dia diferente, é importante visitar os colegas do setor, para trocar mais ideias. Esse dia ficou marcado, farei um quadro desse grande dia”, celebrou.
Na reunião foi definida a data da próxima reunião itinerante no dia 11 de abril, em Vera, e a assembleia geral será no dia 11 de maio, na sede do Sindusmad.