Conteúdos > Notícias

Circuito de palestras sobre “Saúde e Segurança no Trabalho” destinado ao setor de base florestal tem início com o Sindinorte

Publicado em 02 de Agosto de 2022
A programação teve como foco a ação especial de conscientização do Ministério do Trabalho, com ênfase nas Normas Regulamentadoras (NRs) de Saúde e Segurança do Trabalho 

Em 1 de agosto, foi realizado um importante evento com o foco no tema “Saúde e Segurança no Trabalho no setor de base florestal” em Nova Maringá – MT. O circuito de palestras engloba também os municípios de Sinop, Alta Floresta, Juara e Juína.

O empresário florestal e vice-presidente do Sindinorte, Claudinei Melo de Freitas destacou que o evento proposto é fruto de uma parceria do Grupo de Trabalho composto pela Superintendência Regional do Trabalho, Fiemt/Sesi, CNI e Cipem.

“As apresentações visam demonstrar como são realizadas as vistorias do Ministério Público do Trabalho em nível federal e estadual, possibilitando um diagnóstico preciso e individual, conduzido pelos profissionais capacitados do Sesi e, consequentemente, agregando conhecimento para o setor”, explicou Claudinei.

A programação teve como foco a ação especial de conscientização do Ministério do Trabalho, com ênfase nas Normas Regulamentadoras (NRs) de Saúde e Segurança do Trabalho para a indústria de processamento de madeira.

De acordo com Rafael Mason, presidente do Cipem, o setor entende como uma missão contínua promover a atualização dos empreendimentos no que tange à temática Saúde e Segurança no Trabalho.

“Por esta razão, o Cipem valoriza e busca apoiar toda iniciativa de conscientização e de capacitação dedicada ao setor”, declarou Mason.

Por Giovana Giraldelli, da Assessoria