Conteúdos > Notícias

Cipem prestigia evento com foco na integração da pesquisa e a prática do setor rural

Publicado em 29 de Junho de 2022
Visando a relevância de os setores produtivos estarem cada vez mais próximos das instituições de pesquisa e a aplicação de tecnologias em seus processos, o Cipem prestigiou o evento “Famato Embrapa Show”, realizado entre os dias 22 e 24 de junho.

Pensado com o intuito de promover a integração entre a ciência e a prática - pesquisadores, produtores rurais e alianças do setor produtivo, a programação contou com quatro painéis, 24 palestras e mais de 60 ativos tecnológicos desenvolvidos por 14 Unidades da Embrapa de todas as regiões do país.

Para a Superintendente de desenvolvimento do Cipem, Bárbara Ibanez, uma destacável contribuição do evento foi a publicização de resultados de pesquisas, que muitas vezes não alcançam a sociedade.

"Somente com a popularização da ciência e de seus benefícios é possível garantir o emprego de tecnologias de produção sustentável, bem como combater a desinformação e as fakes news, que são frequentemente disseminadas por alguns meios de comunicação mais populares", ressaltou a representante do Cipem.

O encerramento do evento contou com a participação do ex-ministro e ex-deputado Aldo Rebelo, relator do código florestal brasileiro, aprovado há dez anos.

Na ocasião, Aldo Rebelo falou sobre as dificuldades para aprovação da Lei e de todos os avanços que o Brasil conquistou desde 2012, apresentando o protagonismo do estado de Mato Grosso na economia brasileira e do papel que teve para a discussão do Código Florestal.

A Famato, idealizadora do evento, integra junto ao Cipem e outras entidades, a Câmara Técnica Florestal e prezam igualmente, por discussões técnicas, embasadas em pesquisas científicas. Ademais, a instituição também prestigiará o Cipem na 3ª Edição do Dia na Floresta, programada para 14 de julho.

O Cipem frisa que valoriza e tem orgulho da produção científica brasileira, nesse sentido, cultiva uma parceria com a Embrapa, que é uma renomada instituição nacional de pesquisa.

 Famato Embrapa Show

Idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o evento foi construído em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).