Conteúdos > Notícias

Sindusmad realiza Assembleia Geral com participação do Cipem e Sema

Publicado em 29 de Novembro de 2021
No dia 27 de novembro de 2021 aconteceu, em Sinop, a Assembleia Geral do Sindusmad, contando com a presença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), representada pela Superintendente de Gestão Florestal Suely de Fátima Menegon Bertoldi, e do Cipem, com a presença de Valdinei Bento dos Santos, diretor executivo, e Bárbara Pimentel Ibanez, Superintendente de Desenvolvimento.

Além de pautas internas do Sindicato, também foram discutidos temas de amplo interesse do setor, como por exemplo a implantação do Sisflora 2.0, procedimentos referentes ao MDF-e, prêmio Green Apple, Living Forest Casacor e entregas da Câmara Técnica Florestal (CTF).

Sobre a CTF, foi divulgado aos presentes sobre a publicação de uma resolução que permite a utilização de Assinatura Digital na Guia Florestal. O intuito é de facilitar e agilizar o procedimento, alinhado com o desenvolvimento tecnológico que a Sema tem buscado aplicar em seus processos.

Após a reunião os presentes participaram de um almoço, finalizado com o leilão de 3 cargas de madeira, sendo 2 de cambará e uma de angelim-pedra, doadas por associados ao Sindusmad.

Com o leilão e doações espontâneas, foram arrecadados R$ 100.000,00 (cem mil reais). Parte do valor será doado ao orfanato Menino Jesus.

O presidente do Sindusmad, Wilson Volkweis agradeceu a presença de todos. "É com grande satisfação que recebemos nesta Assembleia os nossos associados, a Sema e o Cipem. Que a parceria permaneça pelos anos vindouros e que continuemos colhendo os bons frutos desse trabalho sério e que verdadeiramente conserva a floresta Amazônica", concluiu.

A Assembleia Geral ocorreu na sede do Sindusmad, em Sinop.