Conteúdos > Notícias

Sindusmad empossa nova diretoria

Publicado em 28 de Outubro de 2016
SINOP/MT - Em 19 de agosto o em-presário Sigfrid Kirsch, o Zico, assumiu a presidência do Sindusmad. Aliado a Zico estão mais 30 diretores também empresários ligados à economia da madeira.

Em um evento preparado para associados e convidados ligados à entidade os novos diretores receberam o pin “Guardiões da Floresta” ao serem empossados pelo presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras de MT (Cipem), José Eduardo Pinto que em seu discurso destacou a grande responsabilidade do novo presidente e sua diretoria em conduzirem os interesses da quarta maior economia do Estado na base do Sindusmad, que congrega 27 cidades na região de Sinop.

Em seu discurso de posse, Zico destacou: “Ser desafiado a liderar este grupo de grandes empresários é não só uma honra, mas assumir o compromisso de, ao menos, ser também excelente. Me comprometo a fazer o melhor para este setor”.

Deixou a presidência o empresário Gleisson Tagliari, que relatou sua satisfação: “Esta foi uma das mais ricas experiências da minha vida. Foram três anos de grandes desafios mas também de muito aprendizado.

Já o deputado federal Nilson Leitão observou a relevância deste segmento econômico para o país e enfatizou sua representatividade junto aos órgãos governamentais: “O setor florestal de Mato Grosso tem estado cada vez mais presente e bem representado por na esfera federal pelo Cipem, Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), CNI e Fiemt, além de nosso apoio da Câmara Federal”.

Para o deputado estadual Dilmar Dal Bosco muitas foram as conquistas do setor florestal nos últimos anos. “A gestão e a estratégia do setor, aliadas à sua grande representatividade têm o levado a avanços significativos e isso se deve ao grupo que conduz todas as decisões, que o tem feito de forma acertada”, disse Dal Bosco.

O secretário estadual, Gustavo Oliveira (Planejamento), deu ênfase à busca constante do setor florestal por políticas de proteção ao meio ambiente com a preocupação de que a produção seja cada vez mais sustentável.

Também estiveram presentes no evento o senador Welinton Fagundes, o diretor corporativo da Fiemt, Paulo Brustolin, o deputado federal Valtenir Pereira e o deputado estadual Silvano Amaral.