Conteúdos > Notícias

Simno e Senai qualificam estudantes a transformar resíduo de madeira em Brinquedos, através do curso “Artesão de Pequenos Artefatos de Madeira”

Publicado em 19 de Janeiro de 2016
O Curso “Artesão de Pequenos Artefatos de Madeira”. Que visa o aproveitamento de resíduos sólidos da madeira - transformando-os em brinquedos pedagógicos, está sendo promovida pelo Senai, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), no município de Juína á 760 km da Capital.

O público alvo são estudantes, e
através do curso, o aluno será capaz de produzir peças artesanais de modo autônomo ou em empresas da área madeireira, aproveitando resíduos de madeira, contribuindo para a preservação do meio ambiente e sua qualidade de vida.

Para Roberto Rios presidente do Simno, essa é uma oportunidade de aprendizado duplo, pois a utilização desses resíduos sólidos, trará benesses não apenas para os estudantes que aprende uma nova profissão, trará também benefícios também para os industrias que terão uma nova destinação para estes resíduos que até então, ficavam em pátios das indústrias como verdadeiros “entulhos”.

“O meio ambiente, também ganha com essa iniciativa do Senai e Simno, pois esses “restos de madeira” deixam de ser “lixo” na natureza para gerar emprego e renda ao cidadão”, ressalta Rios.