Conteúdos > Notícias

Simenorte é o terceiro ponto de encontro do circuito de palestras com foco na Saúde e Segurança no Trabalho na indústria madeireira

Publicado em 04 de Agosto de 2022
Na noite de ontem, 3 de agosto, a sede do Simenorte, situada em Alta Floresta, recebeu o circuito de palestras sobre “Saúde e Segurança no Trabalho no setor de base florestal” conduzido pelo engenheiro de Segurança do trabalho Paulo Henrique Camacho e pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Junior, da equipe do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT).

As palestras orientativas discutiram assuntos como NR 01 com o Programa de Gerenciamento de Risco e Plano de Ação alinhados a NR12; NR 04 - Dimensionamento do SES/MT; NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual, dentre outras normas relevantes para as atividades desenvolvidas no contexto do setor florestal.

Para o empresário florestal e presidente do Simenorte Frank Rogieri de Souza Almeida, o evento evidencia “a relevância de se debater uma pauta importantíssima e prioritária para o setor: a Segurança no trabalho e em todos os procedimentos empregados”.

A realização, que é uma parceria entre a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi MT e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), juntamente com os sindicatos associados se estenderá ainda aos municípios de Juara (04.08) e Juína (05.08).

De acordo com Rafael Mason, presidente do Cipem, “o êxito do projeto é mérito do compromisso e dedicação de todos os envolvidos: desde os palestrantes e profissionais da área de SST, aos empresários, colaboradores e executivos do setor florestal”.

“Esta parceria é fundamental para alcançar e, até mesmo, ultrapassar os objetivos delineados conjuntamente”, complementou o dirigente.

Por: Giovana Giraldelli, da Assessoria