Conteúdos > Notícias

Segunda edição do Enesf fomenta capacitação contínua e multidisciplinar

Publicado em 03 de Dezembro de 2021
O Cipem realizou, entre os dias 1 a 3 de dezembro, a segunda edição de 2021 do tradicional evento de promoção de capacitação, o Encontro dos Executivos do Setor de base Florestal do Estado de Mato Grosso (ENESF). A data foi escolhida com o intuito de homenagear o Dia do Madeireiro, celebrado em 06 de dezembro (assista o vídeo: https://youtu.be/aunLBSVTEE4).

A edição evidenciou a abordagem de temas pertinentes ao Setor, como o direito trabalhista, segurança do trabalho, demandas ambientais e jurídicas e o aperfeiçoamento de habilidades e de gestão.

De acordo com Bárbara Pimentel Ibanez, Superintendente de Desenvolvimento do Cipem, estes temas foram escolhidos com base no volume de demandas recebidas pelo Cipem e com um levantamento feito com os executivos referente às principais dificuldades relatadas pelos associados.

Para o terceiro dia, em atendimento ao tema “aperfeiçoamento de habilidades e de gestão”, os executivos florestais assistiram treinamento conduzido pelo coach integrativo sistêmico e estudioso do comportamento humano, Aly Baddauhy Jr, da “Sem Mais Desculpas”, uma das maiores empresas de treinamento comportamental do Brasil.

Aly encorajou os executivos a se manterem determinados perante os desafios, enfatizando “o poder da determinação” para se alcançar novas metas e aperfeiçoar técnicas, visando o sucesso empresarial.

Em todos os dias houve espaço para debates e esclarecimento de dúvidas. Os executivos revelaram que o Encontro foi muito produtivo e permitiu amplo debate de pautas relevantes, renovando seus conhecimentos e retornando às suas bases com muitas ideias e entusiasmo para o ano vindouro.

Kelen Cristina Brezovsky Domiciano, executiva do sindicato Simenorte, sediado em Alta Floresta/MT, afirmou que o evento foi muito satisfatório, pois trouxe conhecimento e sanou muitas dúvidas, abrangendo temas específicos e primordiais para seu crescimento profissional e humano.

De acordo com o executivo do sindicato Simas, sediado em Sorriso/MT, Evaldo Oestreich Filho, o Enesf lhe trouxe muito aprendizado, e que evolui a cada edição. Sua expectativa é de que a próxima edição do ENESF seja ainda mais proveitosa e proporcione melhoria contínua do Setor".

O evento foi encerrado com um almoço de confraternização objetivando a partilha de experiências e a integração entre os colaboradores, servindo como um verdadeiro termômetro do agradável clima organizacional entre os executivos do setor de base florestal.