Conteúdos > Notícias

GT discute níveis de referência para recuperação de áreas degradadas

Publicado em 20 de Junho de 2016
O Cipem participa junto a Sema, que coordena o eixo 'conservar' do programa Produzir, Conservar e Incluir (PCI), do Grupo de Trabalho que pretende estabelecer um nível de referência como protocolo de monitoramento da recuperação da cobertura vegetal de Mato Grosso.

O objetivo é alcançar a meta apresentada pelo Governo durante a Conferência do Clima (COP) em Paris, de recuperar 2,9 milhões de hectares de áreas degradadas.

A proposta em construção segue os moldes da Resolução n° 32/2014 da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, que constitui as diretrizes e critérios da restauração ecológica no Estado.

Além do Cipem e Sema, participam da construção desse projeto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), o The Nature Conservancy (TNC), o Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem); o Instituto Ação Verde, a Agroicone, a ONF Brasil, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos da Universidade de Brasília (Finatec/UNB) entre outras instituições públicas e privadas.