Conteúdos > Notícias

Fachada da CASA COR Brasília será resultado de parceria com a WWF-Brasil

Publicado em 10 de Outubro de 2016
Brasília (DF) – Uma parceria consciente e responsável foi fechada com a CASA COR Brasília 2016, que ocorre desde o dia 22 de setembro e vai até 9 de novembro, na QI 9 do Lago Sul. Trata-se da união da WWF-Brasil, parceiro do Cetro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do estado de Mato Grosso (Cipem), com o grupo de arquitetos Roberto Lemconte, Juliana Garrocho, Catharina Macedo e Sheila Beatriz, que assinarão a fachada da sede do evento. Intitulado como Madeira Legal, a entrada principal receberá um painel de madeira reutilizável que após o término da mostra será transformado em um estande que servirá de apoio para projetos sustentáveis no CasaPark.

“Queremos unir a ideia de sustentabilidade com a nova tecnologia existente”, explica o especialista em conservação da WWF-Brasil, Ricardo Russo. O objetivo da parceria é propor uma nova concepção de aproveitamento da madeira na construção civil.
Sobre o projeto do espaço, os profissionais revelam que terá uma combinação de madeira industrial – laminada colada – e em natura, com peças de madeira plantada da Amazônia e de árvores nativas.

SOBRE A CASA COR BRASÍLIA 2016
Pertencente ao grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo e com 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).