Conteúdos > Notícias

Em ação social Cipem e FNBF promovem diversão e conhecimento sustentável á crianças carentes em Cuiabá

Publicado em 13 de Janeiro de 2016
Com o game “jogo do manejo” e gibis educativos as crianças aprenderam a importância do manejo florestal sustentável na preservação ao meio ambiente.

O fim de dezembro foi marcado pela a alegria e diversão aos que participaram do projeto Natal Popular neste em Cuiabá. O evento foi promovido pela TV Pantanal e contou com a parceria do Cipem e Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal- FNBF.

No stand do Cipem/FNBF as crianças puderam se divertir e aprender um pouco mais sobre o trabalho do setor de base florestal através do game “Jogo do manejo” e do gibi “Floresta em pé com manejo é possível”.

No gibi, além de vários jogos como quebra cabeças e cruzadinhas, muita informação sobre a forma correta de se praticar o manejo florestal, respeitando a natureza e mantendo a floresta ainda mais produtiva.

Já com o Jogo do manejo, cada jogador precisou colher a árvore correta, respeitando as portas sementes, as contidas na lista de espécies vulneráveis entre outras. Com todas as regras respeitadas o “detentor de manejo” pôde fazer uma colheita correta e vencer o jogo!

No palco, o Cipem/FNBF convidou 10 crianças para explicar a importância de preservar a natureza! Os participantes deram uma aula de boas práticas e, em seguida receberam kits com o “jogo do manejo” gibi, e uma linda agenda do Cipem.

Todos os visitantes do Stand receberam de presente os kits com o game, gibi, informativos e ainda uma linda agenda 2016 do Cipem.

O evento também contou com a participação de artistas locais entre eles; a cantora Ana Rafaela (participante do último The Voice Brasil), e o artista cuiabano Totó Bodega com o show “A caixa de brinquedos”. Totó salientou a importância de estudar, cuidar dos livros e respeitar os pais, tudo isso de forma encantadoramente musical e teatral. Além disso, muitos brinquedos, TV LCD, celulares, bicicletas e cestas natalinas foram distribuídos.