Conteúdos > Notícias

Educação ambiental SENSIBILIZA ALUNOS da rede pública em Cuiabá

Publicado em 06 de Outubro de 2016
Cuiabá (MT) – Fazendo parte das co-memorações pelo Dia da Árvore, o Instituto Ação Verde uniu forças com a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS), Federação das Industrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e o Serviço Social da Indústria (SESI) e desenvolveu um trabalho socioambiental com estudantes. O objetivo foi promover a conscientização e formar cidadãos responsáveis ambientalmente.

As atividades deram início no dia 23 de agosto com os alunos do sexto ano da EMEB Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, em Cuiabá, na qual foram realizados trabalhos de educação ambiental das instituições mencionadas. O trabalho mostrou a relevância do meio ambiente para o futuro da humanidade e revelou o estágio avançado de degradação e desiquilíbrio que se encontra devido a ação do homem.
Com o intuito de despertar nos alunos a responsabilidade ambiental, foi apresentado os principais resíduos que poluem a natureza e como fazer a coleta seletiva desses materiais para serem descartados corretamente sem agredir o meio ambiente.

Depois de conscientizados, os alunos receberam a missão de colocar em prática o que aprenderam. Eles recolheram, até o dia 02 de setembro, 86,5 quilos de resíduos plásticos, 3,850 quilos de alumínio, 1,250 quilos de cobre. Esses resíduos foram separados na casa e na comunidade de cada aluno e levados para escola. A atividade de coleta foi realizada até o dia 23 de setembro, semana em que se comemorou o Dia da Árvore.