Conteúdos > Notícias

Dirigente do Cipem Rafael Mason assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt

Publicado em 05 de Novembro de 2021
Entre os dias 05 e 19 de novembro, Mason responderá também pelas instituições Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) e o Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Rafael José Mason, presidente do CIPEM, assumiu interinamente a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso no período de 05 a 19 de novembro. A cerimônia de posse ocorreu nesta tarde de sexta-feira (05/11) de forma híbrida, na FIEMT.
Remotamente, Gustavo de Oliveira discursou sobre seus votos de sucesso para a breve gestão de Mason.
Em seu discurso, Mason agradeceu a presença de todos e aos votos de sucesso e pontuou que assumir a presidência interina é um importante desafio e certamente será de grande valia o setor de base florestal, de forma a aproximar ainda mais os setores da indústria do Estado de Mato Grosso. Conhecer as dificuldades e perspectivas de crescimento de cada segmento podendo contribuir com as soluções idealizadas é muito gratificante.
Durante a gestão, Mason também responderá pelas instituições Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Neste período, o presidente da Sistema FIEMT, Gustavo de Oliveira, realizará agenda internacional e integrará a delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), sediada em Glasgow, na Escócia, participando da Conferência do Clima (COP-26).
Integrante da diretoria da Fiemt desde 2015, o dirigente do Cipem é vice-presidente da Fiemt e preside, pelo terceiro mandato consecutivo, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).
Rafael José Mason é empresário e sócio de empreendimento do setor de base florestal em Mato Grosso. O empresário possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduação em Comércio Exterior no Mercado de Venda de Madeira Tropical pela Universidade de Toronto.
Marcaram presença na cerimônia a Secretária interina de Meio Ambiente (Sema/MT), Lílian Ferreira Santos, João Carlos Baldasso, empresário do setor de base florestal e ex-presidente do Cipem, os membros da equipe do Cipem, a equipe da FIEMT, Deputado Estadual Carlos Avalone, bem como outros participantes de forma remota.
Texto por: Giovana Giraldelli/ Cipem e Eduardo Cardoso/ Sistema Fiemt.