Conteúdos > Notícias

Dia do Madeireiro

Publicado em 06 de Dezembro de 2021
Para o empreendedor florestal, o ciclo de crescimento sustentável da floresta consiste em continuidade e renovação.

Responsável pelo impulsionamento de inúmeros setores, como a construção civil, movelaria, entre outros, o madeireiro, Guardião da Floresta, preza substancialmente pelo equilíbrio entre a produção e a conservação da floresta, com total respeito à legislação vigente.

Em virtude desses valores, é possível afirmar que mesmo diante de cenários desfavoráveis, grandes conquistas foram e continuarão sendo alcançadas. Este fato torna-se ainda mais evidente quando da presença de dados que demonstram a sustentabilidade da atividade e a contribuição indispensável para a manutenção da floresta em pé.

Em comparação com os números registrados em 2019, houve crescimento médio de 40% na produção de madeira nativa legal e valorização de 30% no preço de mercado em 2021, frutos do bravo desempenho dos empreendedores da base florestal. Além disso, com vista nos aproximados 90 mil empregos diretos e indiretos no Estado de Mato Grosso, comprova-se sua alta eficiência e produtividade.

Desse modo, tem-se que o Guardião Florestal é indispensável para a construção de um futuro promissor rumo à sustentabilidade, modernidade, inovação tecnológica, versatilidade e sofisticação, sendo assim, o principal agente de perpetuação de sustento e de vida para o planeta.

Afinal, a madeira é nosso negócio. Manter a floresta viva é nossa missão!

Em 06 de dezembro é celebrado o Dia do Madeireiro: Parabéns, bravos!