Conteúdos > Notícias

Cipem tem dez cadeiras na nova diretoria do Sistema Fiemt

Publicado em 06 de Julho de 2017
Com 30 votos a favor entre os 34 votantes, o atual presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema FIEMT), Jandir Milan, foi eleito para dar continuidade à gestão da entidade até 2018.

Dez diretores do CIPEM estão no quadro da nova diretoria do Sistema. José Eduardo Pinto, presidente do CIPEM, é 3º vice-presidente da Federação.

A nova Diretoria é formada por 61 industriais. A cerimônia contou com a presença de mais de 900 convidados, entre autoridades políticas de todos os poderes públicos e entidades de classe do Estado e do Brasil. No discurso de posse, o presidente eleito para o segundo mandato à frente da instituição, a qual completou 40 anos em novembro, deu o tom de otimismo, apesar do atual cenário nacional.

“O momento é de união, perseverança, acreditar e trabalhar, apesar de um cenário adverso. 40 anos de uma instituição são construídos com muito esforço, dedicação e são momentos que devem ser vangloriados e valorizados por toda história. Sinto-me orgulhoso de, mais uma vez, liderar uma instituição com tamanha grandeza como a FIEMT, e tenho certeza de que, com o apoio de todos, conquistaremos novas e importantes contribuições para o setor industrial e para o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse Milan.

O líder industrial ressaltou o crescimento de 90% de indústrias instaladas em Mato Grosso e o aumento de 88% de mão de obra empregada no setor nos últimos 10 anos no Estado. “Dados expressivos e que nos fazem acreditar que o futuro pode ser ainda mais promissor. Mas é preciso que cada um faça sua parte. Quem gera riquezas neste país não tolera mais ser submetido a um sistema tributário caro, complexo e ineficiente. Não admitimos esse 'mar de incertezas' que resulta do que considero o maior câncer brasileiro: a corrupção. É imprescindível mudanças drásticas”.


Diretores do CIPEM integrantes da diretoria da Federação:

José Eduardo Pinto
João Carlos Baldasso
Gleisson Omar Tagliari
Jaldes Langer
Fernando Zafonato
Geraldo Bento
Paulo Roberto Seelend
Roberto Rios Lima
Rafael José Mason
Claudinei Melo Freitas