Conteúdos > Notícias

Cipem marca presença em inauguração do Batalhão de Emergências Ambientais

Publicado em 01 de Julho de 2022
O Cipem prestigiou a inauguração da nova sede do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá, nesta manhã de sexta-feira (01/07).

Um investimento de R$ 1 milhão foi aplicado no espaço inaugurado, proveniente do Governo de Estado e parcerias com entidades privadas, como o Cipem. 

Segundo a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MT), Jusciery Rodrigues o BEA deverá auxiliar e fortalecer a atuação das forças de segurança para a prevenção de incêndios florestais em todo Estado. "A estrutura do Batalhão nos permitirá, por exemplo, coordenar e planejar ações, bem como realizar o monitoramento dos focos de calor em Mato Grosso", explicou.

De acordo com o presidente do Cipem, Rafael Mason, a aproximação do setor produtivo e instituições privadas com o Setor Público Estadual, é fundamental para o fomento de melhorias para a agenda Ambiental. "O Cipem, Sindicatos e associados respeitam e valorizam o trabalho essencial desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros para a agenda climática e está sempre buscando apoiar as ações da corporação", salientou.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros também realizou solenidade de promoção de 140 militares. Integraram a agenda o Governador Mauro Mendes, a secretaria Mauren Lazzaretti, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) Alexandre Bustamante, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MT) coronel Alessandro Borges, dentre outras autoridades.

Texto e fotos por: Giovana Giraldelli, da Assessoria.