Conteúdos > Notícias

Cipem inicia 2ª edição do Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal - ENESF

Publicado em 01 de Dezembro de 2021
A agenda que teve início hoje (01/12) terá continuidade em 2 e 3 de dezembro
Na manhã de quarta-feira (01/12), o Cipem deu início à Segunda Edição do Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal do Estado de Mato Grosso de 2021 (Enesf). O tradicional Encontro ocorrerá entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro.

A abertura da 2ª Edição do Enesf de 2021 foi conduzida por Valdinei Bento dos Santos, diretor-executivo do Cipem. Na oportunidade, Valdinei agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do Encontro para promover capacitação e melhorias no atendimento aos associados bem como agregar o conhecimento dos participantes.

“O Enesf tem a valiosa missão de manter os Executivos Sindicais atualizados em relação a legislação e procedimentos visando fomentar a excelência ao atendimento às demandas apresentadas”, discursou Valdinei.

Conforme anunciado, o primeiro dia desta nova edição do Enesf dedicou-se, integralmente, ao tema direito trabalhista e segurança do trabalho. “Sem dúvidas, é preciso sanar as principais dúvidas em torno desta área essencial para equilibrar as relações entre empregador e empregado”, explicou o diretor do Cipem.

Com a finalidade de proporcionar amplo debate e o devido aprofundamento às pautas apresentadas, os executivos assistiram a duas palestras referentes ao tema “A importância do direito trabalhista para os empreendimentos florestais”.

A primeira palestra, ministrada pela Dra. Patrícia Gaspar Nóbrega, teve ênfase no Direito do Trabalho. A apresentação seguinte, da Técnica de Segurança do Trabalho Ana Maria da Silva, contemplou a temática da Segurança do Trabalho.

Para os próximos dias, haverá a discussão de pautas dos segmentos ambiental, jurídico e o aperfeiçoamento de habilidades.

Participaram da agenda os executivos do Simas, Simenorte, Simno, Sindilam, Sindinorte e Sindusmad.

A segunda edição do Enesf de 2021 está sendo sediada no Hotel Delmond, localizado próximo ao Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

 

Texto por: Giovana Giraldelli