Conteúdos > Notícias

Cipem e Sema realizam visita técnica a empreendimentos do setor de base florestal em MT

Publicado em 18 de Novembro de 2021
Em visita técnica a um importante empreendimento do setor de base florestal localizado no município de Juína-MT, a indústria Maze madeireira Zeni, na data de 18 de novembro, estiveram presentes Cipem e Sema.

A agenda teve como objetivo principal conhecer e analisar a realidade das indústrias madeireiras, com foco em identificar as principais dificuldades presentes na rotina de atividade do empreendimento.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) por meio da superintendência de gestão florestal sugef e da coordenadoria de tecnologia da informação integral agenda visando realizar aplicações e melhorias no Sistema Sisflora 2.0.

Valdinei Bento dos Santos, diretor-executivo do Cipem, avaliou que agenda é de fundamental importância para o aperfeiçoamento do Sistema. "As informações coletadas vão permitir significativo progresso em demandas setoriais, visando a excelência da gestão florestal, sanando eventuais falhas comuns", declarou.

A agenda deverá continuar no dia seguinte (19/11), com o acompanhamento do processo de colheita da madeira, em uma área de Manejo Florestal Sustentável local.

 

Texto por: Giovana Giraldelli