Conteúdos > Notícias

Cipem destaca ações contra queimadas no II Seminário Estadual de Prevenção, Controle de Combate aos Incêndios Florestais -2016

Publicado em 02 de Maio de 2016
Dar continuidade as ações desenvolvidas pelo Cipem na precaução aos incêndios florestais, foi um dos temas abordados pela instituição, no II Seminário Estadual de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais, ocorridos no último (05/04), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O Cipem trabalha com o manejo florestal sustentável, a floresta queimada não tem nenhum valor para a entidade. Por esta razão desenvolvemos ao longo dos anos, diversas ações que visam parar os incêndios florestais, entre elas; cartilhas educativas, Vts em veículos de comunicação e parcerias com divulgação nos polos críticos” explicou Alessandra Panizi, assessora jurídica da entidade.

A advogada reforçou ainda, que a penalidade jurídica para o causador de queimadas sem a devida autorização se converte em multas que variam entre R$ 1000 por hectare á R$ 5000, conforme prevê o decreto nº 6514/2008 e a Lei 9605/2008.

Ao fim a instituição apresentou as projeções, onde pretende dar continuidade as ações já implantadas. Dessa forma abriu diálogos para eventuais parcerias.

“O objetivo é dar continuidade aos trabalhos. O Cipem compreende a gravidade que representa ter Mato Grosso citado no Ranking dos que mais queimam ilegalmente, a instituição propõe uma ação conjunta com os órgãos ligados de forma direta ou indiretamente, com esse risco eminente”, explicou a jornalista e assessora de comunicação do Cipem, Oziane Rodrigues, durante a palestra.