Conteúdos > Notícias

Cipem busca inovação e mercado para MT em Feira da construção civil em SP

Publicado em 19 de Março de 2014
 

Uma comitiva de empresários mato-grossense, organizada pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), embarcou nesta terça-feira (18.03) para São Paulo a fim de participar da 20ª edição da Feicon Batimat, principal Salão da Construção da América Latina, que acontece entre os dias 18 a 22 de março. O evento é considerado o mais completo do setor e apresenta, a cada ano, inovações e tendências proporcionando um encontro para ótimos negócios, networking com grandes profissionais e marcas do setor da construção civil e principalmente a disseminação de novos produtos e serviços.

O presidente do Cipem, Geraldo Bento destacou a importância da participação dos empresários na feira, que é considerada referencia em oportunidades de negócios. “A oportunidade para Mato Grosso nesse contexto da Feira é importante uma vez que São Paulo consome 70% da madeira da região amazônica na qual o estado está inserido e tem grande potencial de produção”, ressaltou Bento.

No grupo que representa Mato Grosso estão: o presidente do Cipem e também do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF), Geraldo Bento; o superintendente de Gestão do Cipem, Ramiro Azambuja; o diretor do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Ivair Damiani; o presidente do Sindicato das Indústrias de Base Florestal (Sindiflora), Fernando Zafonato e; o presidente da Câmara de Inovação e Tecnologia do Cipem e também gestor do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte), Claudinei Freitas.

Na oportunidade o FNBF em conjunto com a Associação Nacional de Pisos de Madeira (ANPM), promovem nesta quarta-feira (19.03), com objetivo de apresentar as Madeiras Brasileiras para a Construção Civil, a padronização da madeira e seus produtos (ABNT/ABIMCI) e a organização do setor de base florestal de todo o País.