Conteúdos > Notícias

Cipem apresenta perspectivas do Manejo Florestal de nativas durante 19ª edição de Prêmio Referência

Publicado em 03 de Dezembro de 2021
Associados ao Cipem são prestigiados com Prêmio Referência 2021
A 19ª edição do Prêmio Referência contará com a participação de Rafael Mason, presidente do Cipem, que será painelista na agenda. A apresentação de Mason abordará as principais ações realizadas em 2021, e as perspectivas do setor para o mercado interno e externo em 2022.

Idealizada pela Jota Editora, a premiação é considerada uma das mais tradicionais e relevantes do setor, pois, proporciona reconhecimento às boas práticas desenvolvidas ao longo do ano.

Os empreendimentos do setor de base florestal do Estado de Mato Grosso, “Brasil Tropical Pisos” e “Madfreitas”, associados, respectivamente, ao Simenorte e ao Sindinorte - sindicatos que compõem o Cipem, são os vencedores do Prêmio Referência 2021.

Sendo assim, os empreendimentos associados apresentaram performance destacável em critérios como o desenvolvimento de novas tecnologias e de produtos em prol do segmento florestal, e a aplicação financeira destinada à modernização e ao aprimoramento de instalações e maquinários.

O empresário, sócio proprietário da Madfreitas, vice-presidente do Sindinorte, e diretor do Cipem, Claudinei Melo Freitas explicou que a conquista do Prêmio Referência consolida a trajetória da empresa, iniciada há mais de 15 anos. “Com o apoio do Cipem, demonstramos a excelência do setor em promover boas práticas, sustentabilidade e produção florestal com total respeito à natureza”, declarou.

Leandro Serafin, sócio e coproprietário da Brasil Tropical Pisos, frisou que o recebimento do prêmio representa uma grande honra. “Vemos a premiação como um sinal de reconhecimento ao trabalho árduo que viemos executando ao longo dos anos, visando a melhoria contínua. Por isso, somos muito gratos ao Cipem, ao Simenorte e ao Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal, por todo apoio e empenho em prol do crescimento do Setor”, frisou.

Em alusão ao Dia do Madeireiro, a 19ª edição do Prêmio Referência ocorrerá em 6 de dezembro, de modo a homenagear os vencedores. Com realização remota, a transmissão ao vivo será disponibilizada a partir das 19h (horário de Brasília).

[gallery ids="9366,9365"]

 

Texto por: Giovana Giraldelli