Conteúdos > Notícias

Cipem apoia 1º Congresso Florestal de Mato Grosso

Publicado em 18 de Outubro de 2016
O 1º Congresso Florestal de Mato Grosso – entre nove e 12 de novembro de 2015, em Sinop – que integrou instituições de cursos técnicos, de graduação e pós ou que realizam pesquisa e extensão sobre o setor de base florestal, teve o Cipem como um dos apoiadores. O evento foi promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nos quatro dias de discussões sobre as florestas mato-grossenses houveram debates e experiências entre as instituições que atuam na área florestal, além do levantamento das oportunidades para que desenvolvam parcerias entre si.

O presidente do Cipem, José Eduardo Pinto, destaca a importância de iniciativas relacionadas. “É um segmento carente de boas discussões. Somos constantemente esquecidos em muitos fatores. Saber que o setor será alvo de estudos nesse congresso é muito importante”, comenta Eduardo.

O evento contou ainda com a participação do Sindicato das Indústrias Madeireira do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e foi realizado simultaneamente com os já tradicionais “Simpósio de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais” realizado a cada dois anos pelo PPGCFA (UFMT/Cuiabá), e com a “Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da UFMT/Sinop” realizada anualmente pela UFMT/Sinop.